DSC07240
DSC07207

VILMAR GOMES

Se nem todos os habitantes de Goiana são capazes de reconhecer Vilmar Gomes da Silva andando pelas ruas, ao menos é possível dizer que quase todos os Goianenses são capazes de identificar a sua voz. Isso por conta das mensagens publicitárias de conteúdo político, religioso e comercial veiculadas no carro de som de Vilmar Gomes que circula há vários anos pela cidade.

Seu pai era da cidade de Limoeiro e sua mãe da cidade de Boa Vista. Nascido na Rua Sete em Surubim, Vilmar foi para Goiana, trazido pelo pai, com aproximadamente nove meses. A família foi morar na descida da Rua do Rio, onde existiam cabarés. Vilmar morou na Avenida Nunes Machado, na Rua do Meio e na Avenida Augusta.

Nessa última, Vilmar mora até hoje, mas em outra casa, com sua esposa Lerúcia Diz-se católico não-praticante, por não ter encontrado uma religião que satisfizesse seus questionamentos. Vilmar gosta de utilizar metáforas ou citações históricas e religiosas para expressar sua visão de mundo. É muito prolixo, o que se torna uma característica marcante em suas conversas.

Em relação à Goiana, ele acredita que a cidade de hoje tem as suas vantagens em relação à do passado. Mas preferia outrora quando era mais tranquila e as pessoas podiam conversar despreocupadas nas calçadas.


Senhoras e senhores, nenhum espetáculo que se preze, inicia sem antes ser anunciado. A figura do locutor, nem sempre se faz presente. Mas quantas vezes aquela voz já te soou familiar? No cinema, no teatro, na sessão da tardem, no circo ou na rua. Não se esqueçam! Se você não faz suas escolhas, e não usa sua voz. Alguém vai usar no seu lugar.

CATEGORIA  :  Personalidades,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.