DSC07019
DSC07082
DSC07087
page

TEMPLO DAS ARTES

Antes do restaurante, Maria do Carmo tinha o ateliê Templo das Artes, onde ela produzia seus trabalhos de artes plásticas e expunha também os trabalhos de outros artistas de Goiana. A culinária e a arte sempre foram duas paixões para Carminha, e em 2012 ela decidiu unir os dois e criar o restaurante Templo das Artes.

Maria do Carmo é viúva, tem dois filhos; é artesã, design de interiores e professora itinerante. Foi trazida para Goiana ainda bebê e se autodenomina goianense de amor e de coração. Ela se considera privilegiada por fazer o que gosta e acha que a cidade representa o estado de Pernambuco, porque tem de tudo e do melhor. "Para viver em Goiana é preciso transformar, moldar para quem está chegando aqui agora. Sentir que a cidade tem um clima diferente de todo canto. Goiana tem uma riqueza muito grande. E como você pode mostrar este lado?", diz ela.

O restaurante foi criado com o intuito de ser não só um lugar onde se possa apreciar uma a culinária regional, mas também de ser um espaço onde os artistas da cidade possam se expressar e divulgar o seu trabalho.


Alguns goianenses se dizem filho de Goiana. Carminha não é nascida em Goiana, mas considera que ela é a sua cidade. Ao falar da cidade, dos artistas, da história, ela não fala com a propriedade de uma filha, e sim de uma mãe. Uma mãe disposta a educar, compartilhar cultura, abrigar a arte em tudo o que faz. Para ela arte está ligada à natureza, porque a natureza é vida. Ser mãe lhe é natural. É a Mãe-Natureza.

CATEGORIA  :  Eco-Venturas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.