luiz-e-buraco-da-gia-1
LUIS DA GIA
IMG_5045
IMG_5052
Carangueijo na rede 2
luiz-e-buraco-da-gia-3
luiz-e-buraco-da-gia-2

LUIZ E O BURACO DA GIA


Há mais de 50 anos, Luiz da Gia, como é mais conhecido, é dono do restaurante e famoso ponto turístico da cidade, Buraco da Gia. Com capacidade para 100 pessoas no salão; que é decorado com uma galeria de fotos de famosos que já passaram pelo lugar, o Buraco da Gia surgiu em 1956 e ganhou esse nome devido a uma cacimba (poço artesanal) que seu Luiz comprou, na qual morava uma Gia (perereca, como é conhecida pelo sul do país).

O visitante pode se surpreender ao ser servido por um caranguejo, seu Luiz tem prazer em demonstrar como cuida e adestra esses animais, pois crê que assim, sua história será passada adiante e por isso, não cobra nada. “Essa Goiana é meu sonho, essa Goiana é o meu lugar. Na minha biografia que já escrevi, eu só saio do Buraco da Gia para o buraco do cemitério. Eu quero meu corpo em Goiana, não o quero lá fora não”, completa seu Luiz.


O adestrador e domador de goiamuns preparou esses “caranguejos garçons”; que descansam em redes confeccionadas especialmente para eles e se banham com água de coco; para segurar garrafas, copos e com isso conseguiu fama pelo Brasil, participando e sendo matéria em vários programas de televisão, de canais como a Record, SBT e Globo. Até no New York Times já foi notícia por duas vezes. Grato pelo feito, o dono do Buraco da Gia foi declarado embaixador da cidade.

CATEGORIA  :  Eco-Venturas, Personalidades,
ASSISTIR VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.