DSC05749
DSC05752
DSC05756
DSC05759
DSC05765
DSC05769
DSC05770

AS TRÊS BOCAS

Em Goiana, Pernambuco, existe um lugar As Três Bocas, este ponto de Goiana é onde ocorre o encontro de três rios - Goiana, Capibaribe-Mirim e Tracunhaém - que é tomado como um lugar místico para alguns habitantes da região. É por lá também que acontece a passagem de uma procissão muito antiga chamada de São Pedro (procissão das águas) onde os pescadores e outros fiéis trazem uma santa da praia de Carne de Vaca até o porto do baldo do rio.

No passado, a o encontro dos Rios era o que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do terminal maritmo de Baldo do Rio até o antigo marco zero da cidade. Hoje, algumas pessoas organizam trilhas para chegar ao local, que possui muitas áreas verdes, que também serve de pasto para gado; A região sofreu com o impacto ambiental causado por umas das usinas da região que aterrou parte do ponto onde havia confluência dos rios. Porém, o dano não foi total, e alguns grupos de pessoas organizam trilhas onde costumam encontrar diversos tipos de animais silvestres.


Uma força que existe no universo passa - e as pessoas não se ligam nesta força - mas ela é o que permite a vida acontecer. Ela faz acontecer coisas que não aconteceriam de outra forma, e fazem grandes metrópoles surgirem. E depois, ela se move, e o local se torna ruínas. Tribos piramidais - a exemplo dos Egípcios, dos Incas e dos Maias - chegaram a observar a existência do fenômeno e deixaram suas construções como um legado para permanecer no tempo. Goiana está alinhada  com outros lugares de interesse histórico e geográfico ao redor do mundo.

CATEGORIA  :  Eco-Venturas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.